sexta-feira, 12 de outubro de 2012

MALAFAIA, O PASTOR, APONTA NOS OUTROS O QUE É DOS SEUS

Religião e Política. Escrevi sobre isso nesta semana, como vejo a mistura dessas duas instituições que, até o advento da República, eram indissociáveis. Tudo parece regredir. Haddad vai à missa, Serra recebe apoio de Malafaia. Não há a preocupação em aperfeiçoar o espírito. São só interesses, seja do lado partidário, seja do time cristão.

Acho que Serra passou do tempo e o governo do PSDB não é dos meus favoritos, pois restritivo, contrariando a essência da política. Haddad concebeu a proeza de falhar em dois ENEM's seguidos, como ministro da Educação. Não legislo por ninguém.

Sou contrário às religiões, pois acho que todas têm um vínculo muito humano, como é natural ser, e mais distorcem do que esclarecem uma definição sobre Deus, um estreitamento do contato espiritual entre homem e divindade. Ora por má fé, ora por limitação inerente, falham na missão que, reconheço, é árdua, de tornar racionalmente lógico aquilo que não se pode ver ou tocar.


Nesse jogo entre política e religião, alguns evangélicos parecem exceder mais, e digo isso mesmo tendo amigos, alunos e minha querida Giovanna como pessoas pouco ou muito alinhadas às nomenclaturas pentecostais.

Ouvir o pastor Silas Malafaia chamar Haddad – ou seja lá quem for – de preconceituoso é de uma hipocrisia abissal, comparada ao período conduzido com arreio, chicote e fogo pelo catolicismo. Só falta a Malafaia, por exemplo, entender que homossexualidade não é pecado, porque ninguém peca por não ter controle sobre suas escolhas, por amar de modo a infringir um falso código moral de um grupelho, por querer alguém, naturalmente.

O pastor tem a sua igreja, programas na TV, mas não se contenta com "só tudo isso". Não me surpreenderia vê-lo candidato em 2014 ou 16. Como se não bastasse todo esse repertório, o dedo em riste é corriqueiro. Só para emaranhar ainda mais política e religião e comprovar o conservadorismo de ambas e da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário